domingo, 21 de março de 2010

Roteiro do fim de semana.

     Neste fim de semana eu e o amigo Marcel Van Hattem, assessor do Deputado Federal Renato Mölling, fizemos um belo roteiro de visitas.
     Estivemos presentes no sábado à tarde na cerimônia de aniversário de nosso querido município vizinho de Morro Reuter. Em seguida, uma parada no fim de tarde para um cafezinho no Shopping Portal da Serra, no Travessão e logo mais, à noite, prestigiamos o belo jantar da Comunidade Católica do Bairro São João. Hoje estivemos presentes na grande festa da Comunidade Católica São José, do Vale Verde, ocorrida no Centro de Eventos 20 de Setembro. Gostaria de ter acompanhado o Marcel em seguida na também grandiosa festa da Sociedade São João do Travessão, mas infelizmente meu pé inchou e estava me causando muita dor e desconforto, ainda recuperando-se de fratura.
     Foi a primeira visita que fiz neste ano, depois de um pequeno acidente que sofri e que me causou uma fratura no pé esquerdo, durante o atendimento de uma ocorrência no Corpo de Bombeiros em 31/12/2009. Foi bom esse contato após 1 ano de mandato, pois assim conseguimos ter uma noção do que as pessoas estão pensando sobre a atual Administração Municipal, e sobre a nossa atuação na Câmara de Vereadores em especial.
     Fiquei muito feliz em perceber que as pessoas estão acompanhando a política e avaliando de forma positiva o nosso trabalho, isso é muito gratificante. Já sobre a Administração Municipal, muitas reclamações e muitas pessoas decepcionadas com certas atitudes e principalmente com relação às promessas não cumpridas. Infelizmente, a mudança esperada não está acontecendo... novamente as pessoas percebem que certos políticos acabam iludindo o povo com promessas e mais promessas e, quando vencem as eleições, acabam decepcionando por não saberem o que fazer "do outro lado do balcão".
     O fato é que torna-se cada mais necessária uma mudança de verdade, com uma nova forma de administração pública. A população está cansada desta política que está aí, pois quer uma administração transaparente, verdadeira e que tenha a coragem como uma das principais virtudes. Uma administração que não faça promessas, mas que assuma o compromisso com o trabalho, mexendo nos setores que carecem de mudanças e tendo a humildade de reconhecer aqueles que estão dando certo.
     Enquanto isso não acontece, nos resta seguir trabalhando e cobrando os investimentos e melhorias que o Município precisa. Manter a fiscalização firme e continuar buscando recursos junto aos Governos Federal e Estadual. Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário