terça-feira, 9 de novembro de 2010

Opinião: Dilma Presidente.

     A Eleição de 2010 foi marcada pela turbulenta escolha da primeira mulher a assumir a cadeira presidencial do Planalto. Para conquistar tal façanha, a campanha de Dilma Roussef foi conduzida ao melhor estilo "poder a qualquer custo", desfrutando de toda a estrutura oferecida pelo padrinho Lula. Todo o aparelhamento, no entanto, não foi suficiente para evitar que 80 dos 136 milhões de eleitores não votassem na discípula do Presidente fanfarrão.

     A campanha política termina sendo uma miscelânea de mentiras daquelas que iludem a população sedenta por uma vida melhor. Nunca antes neste País se viu tanta sujeira numa campanha. Já na largada, descobriu-se um verdadeiro bunker montado em Brasília destinado à produção de dossiês. Constatou-se que o sigilo fiscal de tucanos e de familiares do candidato Serra havia sido violado. Em todos os casos, as digitais do petismo se fizeram presentes. Lula deixou para trás qualquer resquício de ética e moralidade que pudesse ter ao se entregar de corpo e alma ao bate-boca eleitoral... nunca antes uma agenda presidencial andou tão alinhada aos compromissos eleitorais de um candidato. Em meio à avalanche de mentiras, milhões de brasileiros ignoraram os piores escândalos dos 121 anos da República, como o mensalão e a farra dos cartões corporativos. O governo mais corrupto da história do Brasil saiu vitorioso nas urnas, elevando uma ex-terrorista ao posto de autoridade máxima do País.

     O resultado das eleições pode parecer um desastre aos opositores, mas é importante salientar que 44% dos brasileiros preferiram a oposição, votando em José Serra. O governo do PT e a nova presidente do Brasil podem comemorar a vitória, mas terão que respeitar os 44% dos eleitores que preferiram a oposição, porque quiseram ficar do lado dos valores éticos e morais que fundamentam a vida em sociedade civilizada. Não que o candidato tucano pudesse reunir tantos valores, mas o fato de votar contra a continuidade do atual governo é um importante sinal de que milhões de brasileiros estão atentos aos desmandos ocorridos nos últimos 8 anos. A estes 44% de eleitores, somam-se aqueles que preferiram não votar em candidato algum e se obtém o expressivo número de aproximadamente 80 milhões de eleitores que não votaram na Dilma, ou seja, que não aprovam a candidata de Lula. A rejeição ainda tende a aumentar devido ao perfil nada carismático da nova chefe do Executivo e das medidas impopulares que o governo pretende adotar, como o retorno da CPMF e o projeto que pretende regular a imprensa, uma vergonha para um país considerado democrático.

     Com espertezas nunca chegaremos onde desejamos. A população brasileira ainda não amadureceu a ponto de sentir o que é truque eleitoral e coisas concretas como os diversos problemas enfrentados pela nação. Desejo que a Presidente eleita do Brasil tenha sucesso em seu mandato, pois disso depende também o sucesso dos brasileiros que, como eu, torcem por um país melhor e mais próspero... Mas ficaremos de olho!

Jerri Meneghetti


Para refletir: "O ovo da serpente é chocado nas sombras, longe dos olhos dos ameaçados. Não resiste à claridade. Se não o destroi de imediato, a luz ilumina e identifica o perigo a eliminar". Reinaldo Azevedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário