terça-feira, 23 de novembro de 2010

Portal da Transparência

     Com o objetivo de aumentar a transparência da gestão pública e contribuir para o aumento da conscientização da importância da participação da sociedade na Administração Pública (controle social), a Câmara Municipal de Dois Irmãos criou o Portal da Transparência, onde qualquer cidadão pode ter acesso às despesas com diárias e viagens dos agentes políticos e funcionários comissionados.

     Ao acessar essas informações você fica sabendo como o dinheiro público, oriundo, em grande parte, dos impostos que você paga, está sendo utilizado, podendo ajudar a fiscalizar a sua correta aplicação. Você pode acompanhar de que forma os recursos públicos da Câmara estão sendo usados, ampliando as condições de controle desse dinheiro.

     O Portal da Transparência foi criado a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Jerri Meneghetti, que também encaminhou ao Poder Executivo municipal um ante-projeto semelhante, para que as despesas da Prefeitura também fossem divulgadas. No entanto, o Prefeito Municipal não deu o devido andamento ao projeto.

Acesse o site da Câmara Municipal de Dois Irmãos e fiscalize as despesas geradas pelo Poder Legislativo. O endereço é: http://www.camaradi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário