Diversas reclamações do serviço da AES Sul em nosso município. Constantes faltas de energia elétrica, sobrecargas, demora na manutenção de redes, demora na ligação de energia para alguns moradores são algumas das reclamações. Será que uma empresa que fatura tanto em nosso município não pode ter uma estrutura melhor de atendimento?
No final do mês a conta vem de qualquer jeito e, se o consumidor não pagar no prazo, vai pagar multa, juros e ainda corre o risco de ter a energia cortada... e eles cortam mesmo! Se a empresa é tão eficiente para fazer as cobranças e punir os inadimplentes deveria, no mínimo, demonstrar a mesma eficiência na prestação de seus serviços. É inadmissível que ocorram casos como da Rua 21 de Abril no Centro da Cidade e do Bairro Travessão, quando dezenas de famílias ficaram mais de 24 horas sem energia elétrica. Outras pessoas que esperam para ter sua energia ligada, como o caso de um pequeno empreendedor em nosso Município que está há semanas esperando pela ligação da energia para abrir sua empresa, que certamente vai gerar emprego e arrecadação.
Quando solicitei a manutenção imediata das redes danificadas que causaram a falta de energia nas localidades citadas acima, o Superintendente Regional me disse que ainda não havia feito por falta de pessoal, pois a demanda era muito grande. Ora, uma empresa desse porte deve estar preparada para a ocorrência de temporais, ter um plano de resposta rápida para solucionar esses problemas e contar com uma equipe maior, afinal, pagamos bem caro para poder usufruir da eletricidade. Deveriam trabalhar com mais empenho na prevenção, que seria muito mais barato e evitaria tantos transtornos.
Aguardo um retorno da AES Sul, que deve nos receber nos próximos dias para uma audiência, na qual cobraremos maior empenho para resolver esses problemas. Leia mais sobe o tema no link abaixo:
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