Vivemos em nosso país uma crise sem precedentes, uma crise ética, uma crise política, uma crise que afeta todas as instituições. A condição do cenário político brasileiro há muito tempo é delicada. Em meio a tanta corrupção, o povo parece estar desacreditado de que uma mudança positiva possa vir deste sistema em decadência.
Esta realidade é freqüentemente considerada como um dos grandes motivos do afastamento do jovem das causas políticas. Mas este é o momento de irmos até o fim, para recuperarmos o fundamento ético da verdadeira política, da boa política. As pessoas que estão indiferentes aos acontecimentos políticos, devem acompanhar o trabalho dos gestores públicos de forma mais efetiva. Não precisamos ser políticos, mas precisamos nos propor a descobrir quem são os nossos políticos e o que eles estão fazendo pela Sociedade, de que forma estão desempenhando seu trabalho.
Cada eleitor possui um poder muito grande, que é o poder do voto, no qual manifestamos nossa satisfação, protesto, apoio ou insatisfação e exercemos nossos direitos de cidadãos que somos. Exercendo esse direito, usando do poder do voto de forma consciente, podemos mudar a nossa realidade. Temos que dar um basta na corrupção, nos interesses pessoais e partidários. O meio mais efetivo de se conquistar a justiça social e melhorar a vida das pessoas é através da política, por isso devemos escolher e acompanhar o trabalho dos nossos candidatos. Precisamos de pessoas que tenham atitudes corretas em todos os níveis de governo... Acredito que a atitude correta esteja na ação justa e na coragem de defender aqueles que não podem proteger a si mesmos, está na mente e no coração de cada um, através do que decidimos fazer a cada dia, com ética e responsabilidade.
Devemos responder com altura e criatividade aos acontecimentos que nos deixam insatisfeitos, fazendo a nossa parte como cidadãos e eleitores. Devemos zelar pelo nosso município, estado ou país, pois essa é nossa terra, e o que seremos se não tentarmos torná-la melhor? Finalizando, você conhece ou acompanha o trabalho dos políticos atuais, sejam eles municipais, estaduais ou federais? E o seu candidato, como esta trabalhando?
Reflita...
Nenhum comentário:
Postar um comentário