O ano de 2009 foi um ano de grande aprendizado, assim como as eleições de 2008 também foram. Hoje tenho a maturidade de ver a política de forma plena, e ter a certeza de que essa política que está aí precisa de mudanças.
As pessoas de bem não querem mais saber de picuinhas, de jogo político, de interesses pessoais e partidários; nem mesmo querem saber de políticos fazendo belos discursos, falando aquilo que todas as pessoas querem e esperam ouvir, mas tomando ações bem diferentes de seus pronunciamentos. As pessoas querem ações, querem melhoria dos serviços públicos e obras que garantam uma infra-estrutura adequada. As pessoas querem políticos honestos, que dediquem sua atenção às verdadeiras necessidades da comunidade. As pessoas de bem não querem esmolas, elas querem emprego e geração de renda de modo a garantirem o sustento e uma vida digna... Querem os serviços públicos com atendimento adequado, que atenda as necessidades básicas. Querem que seus filhos tenham uma educação adequada em escolas públicas de bom nível e que haja um atendimento humanizado e ágil na área de saúde. Querem sentir-se seguras no local onde vivem, sem medo de sofrer assalto ou violência a qualquer momento ou ver famílias desfeitas em função do mal das drogas...
As pessoas de bem desejam que o meio ambiente, os rios, arroios, matas, a fauna sejam preservados para garantir oxigênio e água para nossas futuras gerações... Simplesmente querem que o dinheiro que pagam em impostos retorne em serviços adequados. Além disso, as pessoas de bem também querem ver as administrações municipais livres dos parasitas, dos excessos de cargos de confiança, que se instalam em organizações públicas de modo a servir de moeda de troca ou barganha de cargos políticos... Querem as administrações governando pelo povo e não por seus interesses eleitoreiros, ou ainda fazendo apenas obras ou serviços que beneficiem seus nichos eleitorais ou que resultem em um bom marketing político a ser utilizado na próxima campanha... Querem ver os políticos discutindo idéias, concordando ou até divergindo de forma civilizada, trabalhando pelos interesses do município e fazendo valer os seus salários e a confiança depositada através do voto.
Por isso precisamos de mudança, percebemos essa necessidade e os políticos devem respeitar o desejo das pessoas de bem. Essa é uma boa bandeira, a da boa política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário