O Partido Progressista fez uma grande festa neste sábado, no auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre, para marcar o lançamento da pré-candidatura de Ana Amélia Lemos ao Senado. Contudo, o partido adiou a decisão sobre a coligação com o PSDB para o governo do Estado. Segundo a direção do PP, faltam ainda alguns detalhes para que a coligação possa ser anunciada.
O presidente Estadual Pedro Bertolucci destacou o momento vivido pela sigla. “Esse é o momento da visibilidade, pois é ela que irá propagar o nome do PP e como consequencia conquistaremos mais votos, mais representatividade, fortalencendo o nosso partido", afirmou.
Ovacionada, Ana Amélia Lemos subiu ao palco e muito emocionada contou sua trajetória e os motivos que a fizeram aceitar este novo desafio. “Este momento me fez lembrar os meus nove anos, quando deixei minha família para estudar em Porto Alegre. Este é um dos dias mais importantes da minha vida e estou aqui como alguém que ousa fazer algo pelo seu Estado. Eu não sonhei em chegar aqui, em ser candidata, mas vislumbrei que diante deste desafio eu não poderia dizer não.”
Ana Amélia provocou os presentes a trabalharem com garra e ousadia em prol de todas as candidaturas progressistas na eleição de 2010. “Me orgulho do meu maior patrimônio, a minha credibilidade. E quero transferir a minha experiência acumulada nesses 40 anos para fazer a boa política. Vamos levar o Partido a vitória no dia 03 de outubro, mas isso não será possível sem que todos trabalhem unidos. Vamos juntos!”, finalizou a jornalista.
O deputado federal Renato Molling elogiou a estreia de Ana Amélia na política. "Sua filiação é um marco para o PP e ela chega em condições de recolocar o PP no Senado Federal. Trata-se de uma grande conquista pela credibilidade e identificação com o Rio Grande", definiu.
Os vereadores Jerri Meneghetti e Eliane Becker, assim como Marcel van Hatten, também prestigiaram o encontro progressista na Capital. Pré-Convenção encerrou com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teutônia.
Por: Jornalista Mário Selbach
Marcel Van Hattem, Renato Molling, Ana Amélia, Eliane Becker e Jerri Meneghetti